segunda-feira, 13 de maio de 2013

Um pé na frente e o outro... na lama!

   Ontem o Confiança venceu o River Plate em casa pelo placar de 2x1, Gols de Ângelo e Da Silva para a equipe azulina, e Bibi para o River.
Assim, éramos para estar todos satisfeitos, contentes e alegres, não? Contudo, não ficamos. Não teve como ficar, pelos fatores que te direi a seguir.
Antes vou explicar o que foi o primeiro tempo do jogo, para que você entenda o motivo da minha revolta.

    O Confiança começou o jogo pressionando a equipe adversária, ocupando todos os espaços, com os zagueiros cobrindo os laterais, e laterais partindo pra cima juntamente com os meias. Tudo dava certo. Não tardou para que o Dragão abrisse o placar e muitos menos para ampliar a vantagem no marcador. Tudo estava maravilhoso, eu estava na arquibancada e pude desfrutar deste momento. Alegria era geral, parecia que era dia de goleada. Mais ainda, que no jogo de volta em Camópolis só iríamos cumprir tabela.

   Mas eis que surge o intervalo de jogo, e infelizmente com ele, o gás da equipe proletária. O time voltou apático, sem vontade, se defendendo e sem atacar de forma alguma. O gol adversário era apenas uma questão de tempo. Não sei ao certo o motivo de tanto recuo. Como pode um time jogar em casa e somente se defender? Realmente não é possível culpar outra pessoa senão o técnico da equipe, o Senhor Fahel Jr. Demorou a mudar o time, e quando o fez, colocou um volante. A torcida pedia o matador Diego Neves, mas nosso pedido não foi atendido. Logo, os gritos de "burro" eram ouvidos.

    Agora é a vez do apito. É possível entender o motivo da arbitragem sergipana não apitar os jogos finais dos estaduais. É possível entender também o motivo de termos árbitros rebaixados no quadro da fifa e não termos árbitros competentes após a aposentadoria de Antônio Hora Filho.
   O que eu vi ontem foi uma confusão sem tamanho realizada pelo Sr. Claudionor dos Santos Júnior. Primeiro, deu um pênalti pra lá de duvidoso a favor do River. Depois, expulsou de forma, também duvidosa, um atacante da equipe de Camópolis. Entretanto, a maior lambança dele, foi contrariar à regra. Isto foi feito quando não expulsou o zagueiro do River Plate, que segurou e jogou ao gramado o atacante Da Silva que sairia frente à frente com o goleiro Pablo. A atitude revoltou a todos nas arquibancadas. "Ladrão" era a palavra da vez que ecoava no Movimento Azulino.
    O que me deixa mais tranquilo é que o paulista Paulo César de Oliveira apitará o jogo de volta nesta quarta-feira em Camópolis. Com o árbitro de fora, o futebol será jogado sem o auxílio do apito amigo.

    Para o Dragão seguir adiante é preciso um empate. Em caso de derrota a equipe azulina está desclassificada e sua despedida diante da torcida foi sob vaias.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Falta futebol, sobra cansaço!

Está complicado para o Confiança voltar a vencer. Após a derrota no clássico para o Sergipe, foram três jogos sem nenhum vitória. Nesta quarta o time azulino entrou em campo pela segunda fase da Copa do Brasil contra o Fortaleza.

O Jogo

O Confiança começou o jogo apático, sofrendo pressão e não conseguindo se desvencilhar da marcação feita pela equipe do Fortaleza, que marcava bem e saía rapidamente nos contra-ataques. Apesar de não levar muito perigo a equipe cearense contou com a falha do zagueiro André para marcar primeiro gol da partida.
A equipe proletária não conseguia chegar ao ataque. Numa oportunidade de bola parada o time azulino conseguiu o empate. Falta cobrada de longe por Wallace saía o gol que tranquilizava a torcida.
Após o gol, o Confiança partiu pra cima, mas desperdiçava diversas oportunidades. O segundo tempo não mudou nada, Confiança desperdiçando chances e o Fortaleza nos contra-ataques. Final de jogo Confiança 1x1 Fortaleza.

 Comentários

O Confiança está em baixa. Futebol agradável da Copa Nordeste ficou apenas no começo do ano mesmo. Se não fosse Valdson como o xerifão da zaga, estaríamos perdidos com esse time. Renê ainda contundido fica de fora da próxima partida importante do Confiança pela semifinal do sergipano contra o River, domingo no Batistão. 
O meio campo me parece preguiçoso. A única peça que estava a render apesar de todo o desgaste do Confiança era Oliveira. O mesmo se machucou na partida contra o Fortaleza e é um desfalque muito provável no fim de semana. Lismar que já teve dias de glória, hoje encontra-se perdido para substituir o lugar de Oliveira. O meio-campo de criação está mais para uma aglomeração de preguiçosos, Richardson joga quando quer, Jean Alisson, às vezes entra em campo, e Paulinho Mossoró está no banco. 
Já o ataque, querido leitor, está numa situação complicadíssima. Já faz três jogos que não marca um gol com a bola rolando. Da Silva está sendo atacante de referência com menos de 1,65 cm de altura. Wallace só sabe jogar próximo à linha lateral, se sair dela fica inútil dentro de campo. Sorte nossa que Diego Neves volta a campo este domingo. Neves realmente fazia a diferença quando jogava. Vamos ver com a equipe em baixa, como ele se comporta.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Últimas Tragédias

Wilson

Com à espera do milagre que não aconteceu, o Real Madrid, agora espera ansiosamente pelo término da temporada. Depois da terceira eliminação seguida nas semifinais do segundo campeonato mais importante do planeta, a equipe merengue espera para recomeçar uma nova caminhada em busca da décima orelhuda na próxima temporada. Espero que isto aconteça sem Mourinho, já que o título do espanhol também já se foi há tempos. Real Madrid está à deriva.

Novo Rival Perdedor

Com um trágico empate em casa contra o seu maior rival Everton, o Liverpool deu adeus a qualquer tipo de sonho de retornar a uma copa de nível internacional. A 10 pontos do Tottenham e a 5 do Everton, os reds tem apenas mais 6 pontos para disputar. E aqui pra nós, só deve ganhar 3 no máximo.

Manto Desgraçado

Nem os títulos compensam mais! Isso é trágico! Nem os cariocas estamos indo para a final, meu querido Flamengo! Nem a frase famosa dos rubro-negros dão conta mais: "Pelo menos ganhamos o carioca." É amigo... nem isso! Depois do título brasileiro de 2009, de lá pra cá somente fracassos e mais fracassos. Nunca caímos, mas também nunca nos levantamos. Estamos ali na mesma de sempre, lugarzinho na sul-americana ou quase caindo pra segundona. Eu já ouvir essa frase de grandes torcedores flamenguistas e volto a repetir: "O mal dos torcedores do Flamengo é acreditar que o problema está dentro de campo."


É ganhar ou ganhar

Tendo jogado mal o clássico diante o Sergipe e pior ainda a última rodada com o Lagarto, onde o Confiança perdeu os dois jogos, a equipe proletária agora não pode deixar de ganhar mais nenhum jogo no sergipano. Com o término da fase de classificação por pontos corridos, o Dragão terminou na terceira colocação e enfrentará o River Plate em uma das semifinais. O empate favorece a equipe do River. Confira a tabela:

SEMIFINAIS

DOM 12/05 - 16h00 - Francão
ESTANCIANO
SERGIPE
QUA 15/05 - 20h15 - Batistão
DOM 12/05 - 16h00 - Batistão
CONFIANÇA
RIVER PLATE-SE
QUA 15/05 - 20h15 - Fernando França








Mas em meio a essa semifinal o Confiança entra em campo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira contra o Fortaleza, adversário vem bastante desfalcado. As duas equipes já conhecem, pois se enfrentaram pela Copa Nordeste deste ano. No Batistão, o jogo foi 3x0 para o time azulino, e isto é o que me faz acreditar.